
“Então Judá disse a Tamar, sua nora: Fica viúva na casa de teu pai, até que Selá, meu filho, venha a ser homem. “
Gênesis 38:11
Querido Pai,
Hoje continuo esta jornada olhando para uma dor que muitas pessoas carregam em silêncio: a sensação de não ter ninguém lutando por elas. Existem momentos na vida em que esperamos que alguém nos defenda, nos apoie ou se levante ao nosso lado. Esperamos que alguém perceba a injustiça, reconheça a dor ou tome uma atitude diante de situações que claramente não estão certas. Mas nem sempre isso acontece.
Ao olhar para a história que inspira esta caminhada, percebo que houve um período em que parecia não existir ninguém disposto a lutar por aquela causa. A injustiça permanecia. A espera continuava. As promessas não eram cumpridas. E quem mais deveria agir permanecia em silêncio. Do ponto de vista humano, parecia que aquela pessoa estava completamente sozinha diante de uma situação que não havia criado.
Pai, quantas vezes também experimentei esse sentimento. Quantas vezes esperei apoio e encontrei silêncio. Quantas vezes imaginei que alguém perceberia minha dor, mas ninguém percebeu. Quantas vezes enfrentei batalhas emocionais, familiares, financeiras ou espirituais sem encontrar a ajuda que esperava receber.
Confesso que existem momentos em que isso produz um profundo sentimento de abandono. O coração começa a acreditar que ninguém se importa. A alma começa a sentir que está carregando pesos pesados demais para suportar sozinha. Em alguns momentos, a falta de apoio parece tornar a caminhada ainda mais difícil.
Mas hoje sou lembrado de uma verdade poderosa: mesmo quando ninguém luta por mim, o Senhor continua lutando. Mesmo quando os homens permanecem em silêncio, o Senhor continua agindo. Mesmo quando não encontro defensores humanos, continuo tendo um Deus que vê, conhece e se importa com cada detalhe da minha história.
A caminhada que inspira esta jornada mostra exatamente isso. Embora parecesse não existir ninguém lutando por aquela causa, o Senhor continuava trabalhando nos bastidores. O Senhor não havia abandonado aquela história. O Senhor não havia esquecido aquela dor. O Senhor continuava conduzindo cada acontecimento para um propósito maior.
Hoje entrego diante de Ti todos os momentos em que me senti sozinho. Entrego as experiências que produziram sentimentos de abandono. Entrego as situações em que esperei ajuda e não a encontrei. Não quero permitir que essas experiências roubem minha confiança nem enfraqueçam minha fé.
Peço que o Senhor fortaleça meu coração e me ajude a lembrar que nunca estou sozinho. Que eu encontre segurança no Teu cuidado. Que eu encontre descanso na Tua fidelidade. Que eu nunca me esqueça de que o Deus dos céus continua lutando por aqueles que colocam sua confiança nEle.
Obrigado porque o Senhor vê aquilo que ninguém vê. Obrigado porque o Senhor continua defendendo aqueles que pertencem a Ti. Obrigado porque minha história não depende da ajuda humana, mas do cuidado constante do Senhor.
Hoje escolho descansar no Deus que luta por mim.
Em nome de Jesus. Amém.
Eu declaro que Deus luta por mim.
Eu nunca estou sozinho em minhas batalhas.
O Senhor conhece minhas necessidades.
Minha confiança está em Deus.
O Senhor continua cuidando da minha história.
Eu encontrarei descanso em Sua fidelidade.
Minha esperança permanece viva.
Deus fortalece meu coração.
Eu não serei vencido pelo sentimento de abandono.
O Senhor é meu defensor.
Minha vida está segura nas mãos de Deus.
Eu caminharei pela fé.
O amor de Deus me sustenta diariamente.
O Senhor continua trabalhando em meu favor.
Eu permanecerei firme durante os processos.
Eu declaro que Deus continua lutando por mim mesmo quando ninguém mais luta.
.
DIA 11 – Quando a Esperança Começa a Enfraquecer
Volte para Guia Completo – Jornada Quando a Injustiça Não Tem a Palavra Final
ACESSAR AGORA – Guia completo de orações
Pedido de Oração
Deixe seu pedido. Estaremos orando por você.Você pode enviar seu pedido de forma anônima, se preferir.