DIA 16 – Deus Vê Aquilo Que os Homens Ignoram

“Tu és Deus que vê. “
Gênesis 16:13

Querido Pai,

Hoje inicio uma nova fase desta jornada refletindo sobre uma verdade que traz conforto, esperança e segurança para todos aqueles que já se sentiram invisíveis: o Senhor vê aquilo que os homens ignoram.  Existem dores que passam despercebidas.  Existem lutas que ninguém compreende completamente.  Existem feridas que permanecem escondidas atrás de sorrisos, responsabilidades e rotinas aparentemente normais.  Mas nada disso passa despercebido diante dos Teus olhos.

Ao olhar para a história que inspira esta caminhada, percebo que houve momentos em que parecia não existir ninguém prestando atenção ao sofrimento que estava sendo vivido.  As pessoas viam apenas a superfície da situação.  Enxergavam os acontecimentos externos.  Mas não conseguiam perceber a profundidade das feridas, das perdas, das decepções e das lágrimas que estavam sendo carregadas no coração.

Pai, quantas vezes também experimentei essa sensação.  Quantas vezes tive a impressão de que ninguém compreendia o que eu estava enfrentando.  Quantas vezes carreguei dores silenciosas sem encontrar palavras para expressá-las.  Quantas vezes lutei contra pensamentos, preocupações e feridas que permaneceram invisíveis para aqueles que estavam ao meu redor.

Em alguns momentos, essa sensação de invisibilidade pode se tornar pesada.  O coração começa a acreditar que ninguém se importa.  A alma começa a pensar que sua dor não possui importância.  E, aos poucos, surge a tentação de acreditar que o sofrimento está sendo enfrentado sozinho.

Mas hoje sou lembrado de que existe um Deus que vê.  Um Deus que conhece cada lágrima derramada em secreto.  Um Deus que conhece cada pensamento que nunca foi compartilhado.  Um Deus que acompanha cada detalhe da caminhada dos Seus filhos.  Nada está escondido diante do Senhor.  Nenhuma dor é ignorada.  Nenhuma ferida passa despercebida.

A história que inspira esta jornada mostra exatamente isso.  Enquanto os homens ignoravam determinadas realidades, o Senhor continuava vendo tudo.  Enquanto ninguém percebia a profundidade do sofrimento, o Senhor continuava acompanhando cada detalhe.  Enquanto a dor permanecia escondida aos olhos humanos, ela permanecia completamente visível diante do Deus que vê todas as coisas.

Hoje entrego diante de Ti todas as áreas da minha vida onde me senti invisível.  Entrego os momentos em que me senti incompreendido.  Entrego as dores que carreguei em silêncio e as feridas que ninguém percebeu.  Peço que o Senhor fortaleça meu coração e me ajude a encontrar segurança não no reconhecimento humano, mas no Teu cuidado constante.

Obrigado porque o Senhor vê aquilo que ninguém vê.  Obrigado porque conhece minha história melhor do que eu mesmo.  Obrigado porque continua atento a cada detalhe da minha caminhada e porque jamais me abandona durante os processos mais difíceis.

Hoje escolho descansar no olhar amoroso de Deus.

Em nome de Jesus. Amém.

Eu declaro que Deus vê toda a minha história.
Nenhuma lágrima passa despercebida diante do Senhor.
Eu sou conhecido e amado por Deus.
O Senhor compreende minhas lutas.
Minha alma encontra descanso em Sua Presença.
Eu não estou sozinho em minhas batalhas.
Deus continua cuidando de mim.
Minha esperança está sendo renovada.
O Senhor fortalece meu coração.
Eu encontro segurança no amor de Deus.
Minha vida permanece diante dos olhos do Senhor.
Deus conhece cada detalhe da minha caminhada.
Eu caminharei em fé e confiança.
O cuidado do Senhor me acompanha diariamente.
Minha alma está sendo fortalecida.
Eu declaro que Deus vê aquilo que os homens ignoram.

Pedido de Oração

Deixe seu pedido. Estaremos orando por você.Você pode enviar seu pedido de forma anônima, se preferir.

Blank Form (#3)